quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Memorial autorreflexivo

             A disciplina de língua portuguesa na enfermagem é de suma importância, visto que Já imaginou uma enfermeira que não sabe preencher um relatório ou um formulário? Sabe o que uma vírgula no lugar errado ou a falta dela pode fazer com um texto? Sem falar numa boa leitura. Da mesma forma que esse profissional tem que saber o que está lendo uma vez que é a única forma de comunicação entre sua equipe e o paciente. E é por essa falta de atenção, leitura inadequada ou a falta da mesma que deparamo-nos no dia a dia com vários casos de enfermeiras e técnicas que trocam a medicação do paciente.
             Positivo o método de ensino, pois intera a tecnologia e permite que saiamos da mesmice de uma sala de aula comum. Positivos também seminários feitos e apresentados. Entretanto a de convir que seja preciso uma compreensão com quem não dispõe dessa tecnologia. Mais o conteúdo é passado com precisão, sendo bem interpretado pelo aluno. E a interação entre professor e aluno também é positiva.
              A apresentação oral em classe e os seminários temáticos proporcionaram muito conhecimento, tanto no que diz respeito à língua portuguesa propriamente dita, como aos temas relacionados à enfermagem. Exposições de exemplos de vida também nos ajudaram a compreender mais o conteúdo.
              Pontos positivos: Domínio do conteúdo, interação com a turma, novo método de ensino, interação da disciplina com o curso, apresentação de seminários, atividades avaliativas e uso da tecnologia. Pontos negativos: Poucas aulas na grade curricular e obrigatoriedade do uso de sites.
              Minha mensagem é que deem importância a disciplina, pois ela será essencial para nossa profissão, e pude aprender vários conteúdos que demorei todo meu ensino médio para entender, mais que na disciplina do curso foram passados de maneira diferente, tendo mais aproveitamento.





Aluna: Allyne wanderley lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...