terça-feira, 22 de novembro de 2011

Produção textual: Memorial Autorreflexivo!

1°- Todos nos futuros enfermeiros devemos ter um bom desempenho na Língua portuguesa, pois é de suma importância. Devemos ser profissionais atualizados na norma ortográfica. E dependemos de uma linguagem reforçada pois, lidaremos com pessoas capacitadas e devemos ter um bom dialogo.
  
2°- As aulas presenciais, foram positiva, porque eu tinha muita dificuldade para apresentar em publico; e hoje já estou superando minha timidez. O acesso ao blog ainda tenho algumas dificuldades, mais foi uma ótima prática para nos comunicarmos.

3°- Os seminários foram de suma importância, pois, aprendemos como ser ótimos profissionais. Me emocionei ao ver a realidade que estamos vivendo hoje. O livro a arte de argumentar me trouce conhecimentos e levarei na minha careira profissional. Devemos ter uma ótima comunicação, porque afinal de contas, nossos pacientes e acompanhantes dependem dos nossos métodos profissionais.


4°- Muitos entrarão como eu. Quando vi a disciplina Língua Portuguesa, fiquei me perguntando, o por que? se já tinha cursado no ensino médio, por que estudar novamente? Mas ai percebi que tem sim uma importância, porque como vamos ser bons profissionais sem saber falar, expressar com nossos pacientes e colegas profissionais. Então caros estudantes não pensem como eu, aproveitem o máximo dessa disciplina levando com vocês pensamentos e ações boas. E lembrar que temos um sonho então vamos fazer a diferencia.

2 comentários:

  1. 1°-Devemos estar sempre preparados e atualizados,porque o mercado de trabalho é muito exirgente.

    2°-Com serteza é a melho forma didatica,pois o academico poderá tirar duvidas imediatamente,sem falar que o contato diario com o professor é sem duvida proveitoso.

    3°-Apresentação em forma de seminario proporciona ao academico um melhor entendimento da materia como um todo,e trabalha as dificuldades e medos de se pronunciar em publico.

    4°-A lingua portuguesa é prioridade em qualquer area de trabalho, por tanto aproveite o maximo que poder, estraindo o melhor de cada ponto de vista discutido em sala.Raquel de Albuquerque

    ResponderExcluir
  2. A língua portuguesa é essencial em qualquer curso, na enfermagem por se tratar de suma importância a comunicação enfermeiro/paciente e também trabalharemos com registros, prontuários, palestras onde fazer correto é sinônimo de sucesso.

    A maior vantagem das aulas presenciais é a participação, tirar as dúvidas naquele momento e até mesmo as expressões pessoais são muito importantes. A comunicação assícrona foi positivo pelo fato de nos oferecer a oportunidade de participar de um método que só tende a aumentar e nos ensina a explorar cada vez mais esse campo.

    Os seminários serviram como se fosse uma introdução ao trabalho que tenho que desenvolver nos próximos períodos, pois a cada grupo apresentado conhecíamos algo novo que nos fazia refletir, entrar um pouco nesse espaço que queremos conquistar.

    Gostei da ideia de trabalhar mais comunicação do que gramática, embora tenhamos que usar muito as duas. Para os iniciantes vale lembrar que dediquem-se e se formem o melhor possível, para fortalecermos nossa profissão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...