terça-feira, 30 de agosto de 2011

Produção Escrita: Reflexão de fragmentos do poema "Desiderata" com o exercício da profissão de Enfermagem


“[...] VIVA INTESAMENTE O QUE JÁ Pôde REALIZAR O HOJE [...]


É preciso viver intensamente o que já podemos realizar hoje, em qualquer situação, indistintamente. 
Seja lá o que for que você faça, empregue toda tua energia e todo teu espírito nesta tarefa. Acredite se fizeres assim, sentirás prazer até em lavar pratos ou em varrer a rua, por que há vida e a beleza de tudo, em cada momento é importante, principalmente desde  que você nem percebe passar. e por favor, largue estes pratos e vassoura: há música no ar! Cante, ainda que desafinado, e dance, mesmo sem saber dançar. 
Chore todas as lágrimas que tiver e ria até não mais poder. Ame, perdoe, sinta raiva, chute o balde, faça aquilo que você verdadeiramente tem vontade de fazer. Não é convencional? É arriscado? O que as pessoas irão pensar? Afinal, o que você pretende? 
Se você pensa que é maravilhosa a rotina de trabalhar, voltar pra casa, assistir TV, dormir e sair com as crianças no final de semana, parabéns. Você é uma pessoa realizada. Mas penso que até fazer sexo, por melhor que seja, acaba ficando apenas razoável em um ritmo destes. E eu quero o melhor do sexo, o melhor do meu trabalho, o melhor da minha família, o melhor da minha vida. 
Se você também quer isso, envolva-se de mágica, deixe fluir a energia que existe em você. O universo inteiro está latente dentro de ti e tudo que você precisa fazer é deixar-se explodir. E quantas coisas surgirão, quanto a fazer, quanto a conhecer.
Vá, não olhe pra trás. Não pense em nada, apenas confie em você. Você marchará rumo ao infinito e o que você viverá poderá ser bom ou ruim, nunca se sabe, mas sempre será enriquecedor, não duvide disto. E nunca, nunca se deixe vencer pelo medo, siga em frente. 
Ninguém conquista um sonho sem segui-lo, ninguém anda uma milha sem dar o primeiro passo. Se ao fim da estrada alguma sombra de arrependimento te atacar, ainda assim levante a cabeça, orgulhe-se por ter tentado, por ter buscado, por ter empregado todas as tuas forças até o último instante. Tanto pior e sempre pior é arrepender-se daquilo que você não fez.
 Na verdade com todas as palavras usadas nesse texto, isso se reflete no meio da profissão de enfermagem por que são pequenos gestos que nos fazem crescer, fazendo todos essas atitudes citadas são relativos e com isso aprendemos com os pacientes eles nos ensinam a não desistir de sonhar de lutar por eles pelas coisas que temos que conquistar com todas as coisas mostramos nossa capacidade de amar cuidar  e se dedicar aquilo que pretendemos e isso tudo não me deixar dessitir dos meus objetivos do que quero alcançar.  
Autoria:  
Carlessandra de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...