quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Textos produzidos mediante a reflexão do poema: "Desiderata", de Max Ehrmann - 1927, interpretado na voz de Cid Moreira


“Eles também têm a sua própria história”

Cada ser humano é caracterizado por culturas diversificadas em relação à etnia, envolvendo diversidades culturais, geográficas, identidade de gênero e religiosas. Tais diferenças certamente são frutos provenientes do meio social onde vivem. Há diferenças de pensamento, pontos de vista em relação aos mais variados aspectos da vida humana. Cada um constrói sua história de maneira singular ou subjetiva, compondo a sociedade.
O homem como ser social, está sujeito às várias interferências de diversas naturezas que podem interferir no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Sabemos que as questões históricas e socioculturais influenciam em seu comportamento.
Cada um de nós tem a sua própria história, temos que respeitar os nossos colegas de trabalho independentemente do que ele esta sentindo, porque hoje é ele que está com dificuldades e amanhã poderá ser eu, ou qualquer um de nós. Cada um tem uma casa, uma família, ou seja, uma vida a cuidar, todos que estão ali em nossa frente num hospital tem uma história de vida pra contar, seja ela boa ou ruim.
Portanto, é preciso respeitar tudo isso cuidadosamente, pois a liberdade é um bem precioso na constituição de cada ser humano.

Autoria:
Acadêmica: Rosana Andrades
Mat. 0003780
Professor: Rubenilson
Período: 2011/2

2 comentários:

  1. Conheço o texto original "Desiderata" e gostaria de parabenizar pela belíssima reflexão.
    Sejamos cada um nós mesmos sem desrespeitar o direito e a opinião do outro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...