quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Três futuras enfermeiras refletindo as suas práticas profissionais mediante fragmentos do poema "Desiderata"

“[...] portanto esteja em paz com Deus!”

Exercemos a nossa profissão de enfermeiros expressando o sentimento que está em nosso coração e pedindo a Deus para trazer para nossas vidas a paz, porque sem ela não buscaremos dentro de nós argumentos positivos que irá alegrar a alma aflita dos pacientes, trazendo na vida deles a paz que ás vezes eles não pensariam encontrar naquele ambiente hospitalar, visto ser um ambiente comumente hostil e de dores.
 Um bom profissional é aquele que repassa aquilo que aprende com carinho e através disso sermos recompensados com gestos que venham nos renovar a cada dia em profissionais e pacientes mais felizes.
Autoria: Michelle Cristinne E. Paiva


“FALE SUA VERDADE MANSA E CLAREMENTE E OUÇA A DOS OUTROS MESMO A DOS IGNORANTES E INSENSATOS”



 Por mais que você esteja certo de uma determinada escolha, deve primeiro avaliar a importância dessa, no exercício da profissão de enfermagem não é diferente, é uma profissão que exige acima de tudo saber ouvir e entender o outro, sem colocar sua verdade como prioridade e assim atropelar todos com ela. Com flexibilidade consegue se extrair o melhor de situações inconvenientes e mostrando o verdadeiro espírito de equipe.
Temos que pôr os sentimentos muitas vezes na frente em nossas decisões, principalmente quando lidamos com pessoas em estado de saúde debilitado, onde se encontram totalmente fragilizados, com mansidão podemos desarmar os ignorantes e insensatos e aplicar nossa opinião, e até mesmo convencer a todos.
Penso que podemos ser gentis até quando querem ferir-nos. 


Autoria: Valéria Cordeiro Ataides Neiva


“[...] NÃO CAIA NA DESCRENÇA [...]”.
 Na nossa profissão, é importante acreditar sempre, pois precisamos passar autoconfiança tanto para o paciente quanto para o seu acompanhante. Isso é importante, visto que ambos se encontram em um  momento bastante crítico de vida e mesmo na enfermidade, é preciso acreditar e lutar pela a cura e/ou reabilitação.
Então, a enfermeira ou o enfermeiro que mantém o contato mais direto com o paciente e nós temos que acreditar e lutar com eles a favor de sua saúde.

Autoria: Raquel José de Albuquerque

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...